Membro Honorário da Ordem de Benemerência / Medalha de Mérito Desportivo / Medalha de Bons Serviços Desportivos

Medalha de Cultura Física da Câmara Municipal de Lisboa / Medalha de Prata da Fed. Port. Colect. Cultura e Recreio / Troféu Olímpico 1996

Biblioteca e Museu Luz Soriano

O Casa Pia Atlético Clube – Aten

O Casa Pia Atlético Clube – Ateneu Casapiano tem como principal "troféu" a Biblioteca-Museu Luz Soriano , constituída na sua maioria por livros e obras de arte de artistas casapianos de que se destacam, Domingos Sequeira, Arcângelo Fusquini, Máximo Paulino dos Reis, Pedro Guedes, Raul Carapinha, José da Cunha Taborda, José Augusto de Sousa, Martins Correia, Fausto Sampaio, Francisco dos Santos, Gil Teixeira Lopes, Palma de Melo, Helder Baptista, Armando Jorge, Francisco Aquino, Eduardo Romero, Tavares Correia, António Cãndido, Luz Soriano, Ferreira Lapa, José Anastácio da Cunha, Rodrigues Lapa, Venceslau Pinto, Matos Simões, Franco Dias, Afonso Gaio, David Ferreira, Clemente José dos Santos (Barão de S. Clemente), Feleciano dos Santos, Morbey Rodrigues, etc, etc

O seu acervo sobre a história do desporto em Portugal e em especial do futebol é importantíssimo ou não fossem casapianos, Cândido de Oliveira, Ribeiro dos Reis, Ricardo Ornelas, - Mestres do Jornalismo Desportivo Português, - e ainda Raul Vieira, José da Cruz Filipe e Engº Ávilo de Melo (Presidentes da Federação Portuguesa de Futebol) e Fernando Vaz e José do Carmo (Seleccionadores Nacionais de Futebol).

Na Biblioteca guardam-se por exemplo as cartas a combinar os primeiros "Match" de Futebol com Mestres Ingleses do Carcavelo Club e os documentos da Associação do Bem (1903-1909), que daria lugar em 1904 em Belém ao Sport Lisboa, mais tarde (1908) Sport Lisboa e Benfica.

 
Era assim a Biblioteca-Museu Luz Soriano, na velha sede do Palácio Almada Carvalhais, ao Conde Barão, onde estivemos de 1939 a 2005.

A Biblioteca-Museu Luz Soriano, foi fundada pelo casapiano António Bernardo, profissional dos C.T.T., que se distinguiu também na pintura e Banda Desenhada.

LIVROS EDITADOS

O Casa Pia AC editou, até á data as seguintes publicações:

- «Os Gansíados» - 1958
- «Dicionário do Calão Casapiano» - 1976
- «Dicionário de Autores Casapianos» - 1982
- «Casa Pia A.C. - 70 anos» - 1990
- «Memórias de um Casapiano» - 1995
- «Casa Pia Atlético Clube - Ateneu Casapiano - 1920-1970 - Meio Século de Desporto Entre Sonhos e Tormentas» - 1995